terça-feira, 9 de abril de 2013

Drogas



Droga é um termo usado para denominar substâncias químicas. Porém o uso do nome “Drogas” é mais restritivo remetendo-se a: produtos alucinógenos que levem a dependência química; substâncias ou produtos tóxicos, como o cigarro e o álcool; e substâncias geralmente proibidas, ilegais ou de uso nocivo ao ser humano.

Existem dois tipos de drogas, as drogas naturais, extraídas de plantas, como a Cafeína (do café) e a THC tetrahidrocanabiol (da cannabis) e as drogas sintéticasque são fabricadas em laboratórios.



Atualmente as drogas são classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais.
Estimulantes ou Psicotrópicas: produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína,crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas(bolinha, arrebite) etc.
Depressivas: diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro etc).
Pertubadoras (Psicodistropticas ou alucinógenas): têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasye DMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...