Filmes

 


Filmes, documentários e séries sobre Dependência química


Muitas vezes quando assistimos um filme que aborda um tema onde sua vida se encaixa,

conseguimos visualizar e entender qual a melhor atitude a ser tomada no que se refere as drogas.

Claro que essas indicações não excluem a decisão de procurar um profissional, mas muitas vezes

é a luz que falta para tomarmos uma iniciativa.


Quando um familiar esta passando por um problema relacionado as drogas,

é muito importante entendermos o que é a dependência química?

Como tratar um dependente químico? E principalmente entender que a dependência

química não tem cura! Mas tem tratamento…




Vamos a lista!

AMIGOS DA CLINICA - NETFLIX


Sinopse
Em uma região destroçada pelo uso descontrolado das drogas, quatro jovens se aproximam
em um centro de recuperação e tentam refazer suas vidas após anos de vício.







ONDE ESTA MEU CORAÇÃO - GLOBOPLAY


Sinopse

Em Onde Está Meu Coração, Amanda (Letícia Collin) é uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas. Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).






DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE


Sinopse

Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.



CRACK : COCAÍNA, CORRUPÇÃO E CONSPIRAÇÃO – NETFLIX


Sinopse

Uma droga barata e poderosa surge durante uma recessão, causando pânico moral alimentado pelo racismo. Explore a complexa história do crack nos anos 1980.





6 BALÕES – NETFLIX


Sinopse

Ela tenta manter o controle. Mas não é fácil cuidar da filha de dois anos enquanto leva o irmão viciado em heroína a uma clínica de desintoxicação.





HEROÍNA – NETFLIX


Sinopse

Este filme indicado ao Oscar retrata a incansável luta de três mulheres contra a epidemia de opioides que tomou conta de West Virginia, nos Estados Unidos.






EU, CHRISTIANE F - DROGADA E PROSTITUÍDA


Sinopse

Na cidade de Berlim, nos anos 70, a adolescente Christiane (Natja Brunckhorst) é uma jovem comum que mora com a mãe e a irmã caçula. Ela sonha em conhecer a "Sound", discoteca mais moderna e badalada do momento. Menor de idade, ela consegue entrar com a ajuda de uma amiga, conhece Detlev (Thomas Haustein) e começa a se aproximar das drogas. Primeiro álcool, depois maconha, calmantes, LSD, heroína. Imersa no submundo do vício, ela passa a prostituir-se.
Eu, Christiane F. 13 Anos, Drogada e Prostituída é um filme alemão de 1981, do gênero drama, dirigido por Uli Edel, com roteiro de Herman Weigel e do próprio diretor baseado no livro de não ficção Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, escrito a partir de entrevistas feitas com a verdadeira Christiane Felscherinow.






REQUIEM PARA UM SONHO - AMAZON PRIME VIDEO


Sinopse

Quatro pessoas lutam contra o vício cada vez mais insaciável em drogas. Apesar das suas melhores intenções, as drogas vencem quando suas vidas saem do controle.



TRAINSPOTTING | Official Trailer (HD)- AMAZON PRIME VIDEO


Sinopse

Mark Renton tem amigos estranhos: um psicopata alcoólatra, um desesperado, um fã de Sean Connery mulherengo e um viajante. Todos buscam superar o desemprego, os relacionamentos e as drogas.




 TRAINSPOTTING  - AMAZON PRIME VIDEO

Sinopse

Primeiro foi a oportunidade, depois a traição. Vinte anos se passaram e muita coisa mudou, mas outras tantas não. Mark Renton volta para o único lugar que ele consegue chamar de casa. Spud, Sick Boy e Begbie estão esperando por ele




Meu nome é Bill W História verdadeira sobre a fundação da AA.

Sinopse

O filme conta a história do início de Alcoólicos Anônimos, nos Estados Unidos, em 1935, quando Bill Wilson, um corretor da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Bob Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda, para apoiar os que sofrem desta doença, e para eles mesmos, se manterem sóbrios.




Para assistir click no link abaixo.






A dependência química é uma doença!
Não tem cura… mas pode e deve ser tratada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...