quinta-feira, 4 de abril de 2013

ABSTINÊNCIA DE NICOTINA



                                            

A retirada da nicotina envolve irritabilidade, dor de cabeça, ânsia e de cigarros ou outras fontes de nicotina.Esses sintomas ocorrem quando um indivíduo dependente de nicotina para de fumar ou usar rapé, de repente, ou diminuir o número de cigarros ou produtos de rapé que consome.

Quase todas as pessoas que tentam abandonar o hábito de fumar tem alguma forma de retirada da nicotina.Geralmente, as pessoas que fumaram os cigarros mais longos ou mais por dia são mais propensos a sofrer sintomas de abstinência.


As pessoas que são fumantes regulares tendem a ter desejos particularmente fortes e sintomas de abstinência piora em certos momentos, lugares e situações associadas com o tabagismo.

A severidade dos sintomas depende de quanto tempo você fumou e quantos cigarros fumados por dia.

Os sintomas comuns incluem:
* Um desejo de nicotina
* Stress
* Irritabilidade
* Dores de cabeça
* Dificuldade de concentração
* dormir sonolência e dificuldade
* Aumento do apetite e ganho de peso

A forma mais branda da retirada da nicotina, envolvendo alguns ou todos esses sintomas podem ocorrer quando um fumante muda de regular para baixo de nicotina cigarros ou no momento em que reduz significativamente o número de cigarros que fuma.

De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria (APA), os sintomas de abstinência de nicotina podem imitar, disfarçar ou agravar os sintomas de outros problemas psiquiátricos.

Existem várias estratégias para o tratamento da retirada da nicotina. Os suplementos podem apoiar e nicotina vêm em várias formas:
* A goma de mascar
* Inaladores
* Spray nasal
*correção da pele

Todo o trabalho bem se usado corretamente. As pessoas tendem a usar a goma e os patches corretamente do que outras formas.

As drogas não prescrição de hábito podem ajudar você a parar de fumar e não recaída. Esses medicamentos incluem:
* Bupropiona (Wellbutrin, Zyban)
* A vareniclina (Chantix)

A utilização a curto prazo do antidepressivo bupropiona (Wellbutrin, Zyban), juntamente com um programa de cessação de fumar, pode ajudar a este respeito. Bupropiona e terapias de reposição de nicotina sozinha dobra as chances de parar de fumar com sucesso ea combinação desses métodos aumenta as taxas de sucesso ainda mais.

Vareniclina (Chantrix) é um novo medicamento para parar de fumar. Ele bloqueia os efeitos da nicotina e alivia os sintomas de abstinência. Há alguma evidência de que pode ser mais útil para parar que a buspirona.

Outros medicamentos incluem clonidina, antidepressivos como a fluoxetina (Prozac) e buspirona (Buspar). Desde que a própria nicotina tem efeitos antidepressivos, e muitos fumantes fuma sem saber se auto-medicar depressão, os antidepressivos utilizados para aliviar a retirada pode ser particularmente útil.

Um teste de rastreio para a depressão também pode ser utilizado para assegurar o tratamento adequado e aumentar as chances de manter a abstinência de cigarro.

Pessoas que tentam parar de fumar muitas vezes desanimar quando não conseguir da primeira vez. A pesquisa mostrou que quanto mais vezes você tenta, maior as chances de sucesso, por isso, não desista. Se não conseguir na primeira vez que você tentar parar, examinar o que aconteceu ou o que não deu certo, pensar em novas maneiras de parar de fumar e tente novamente. Muitas vezes, é preciso muitas tentativas, finalmente, "vencer o hábito."

Os sintomas de abstinência da nicotina é curta e deve passar no tempo, normalmente em menos de uma semana. Embora a abstinência é a parte mais desconfortável de sair, o verdadeiro desafio é combater os desejos de longo prazo e ficar distanciado rapé.

Como acontece com qualquer vício, parar de fumar é difícil, especialmente se você está agindo sozinho. Se um está ligado a programas de cessação do tabagismo, tem uma chance muito maior de sucesso. Tais programas são oferecidos por hospitais, secretarias de saúde, centros comunitários e locais de trabalho.

Melhores programas de cessação do tabagismo combinar várias estratégias para ajudar a não começar a fumar novamente. O aconselhamento por telefone pode ser tão útil e tão eficaz quanto o rosto para o aconselhamento face.

O problema mais provável voltar a fumar. Também é provável que este ganho de peso por comer mais alimentos, o que é menos prejudicial do que continuar a fumar, e aqueles que têm preocupações sobre o peso deve abordá-los ao sair, para que esta situação não minar suas tentativas de manter distância de cigarros.

Abstinência às vezes também pode levar a uma recaída da depressão maior, transtorno bipolar ou problemas de abuso de substâncias.

Chame seu médico se você deseja parar de fumar, ou já o fizeram e estão experimentando sintomas de abstinência. O médico pode suportar fornecer tratamentos, alguns dos quais estão apenas disponíveis por prescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...