quinta-feira, 4 de abril de 2013

A DROGA DE TODO DIA " CAFEINA "





Possivelmente, a droga mais popular do mundo: A cafeína é um alcalóide encontrado naturalmente em sementes de café, cacau, cola, folhas de chá e guaraná.

Nós consumimos cafeína no café, chá, cacau, chocolate, alguns refrigerantes e alguns medicamentos. Cafeína pura é inodoro e gosto amargo.


Em doses moderadas , aumenta a vigilância, reduz a coordenação do sistema motor, pode causar nervosismo, dor de cabeça, tontura e insônia.

Em doses mais elevadas , a cafeína é letal. É considerada uma dose fatal de cafeína que acima de 10 gramas, o que seria o equivalente a cerca de 90 xicaras de café seguidas.

A cafeína é estimular o sistema nervoso central. Atinge a corrente sanguínea através do estômago e intestino delgado, e tem efeito cerca de 15 minutos depois de ser consumido. Cafeína permanece no corpo durante 4 horas. Interfere em várias áreas do cérebro, agindo com adenosina (nucleósido do próprio cérebro), assim como em outras partes do corpo aumenta a frequência cardíaca, a constrição dos vasos sanguíneos e de respiração aumenta.

Há estudos que explicam como a cafeína causa dependência física. Uma maneira de saber se alguém está viciado em cafeína iria tentar tomar o seu copo de café ou coca-cola e ver se desenvolverem sintomas de abstinência, como poderia ser: dores de cansaço, dor de cabeça e muscular. Os sintomas que ocorrem dentro de um período de 24 horas após a última ingestão de cafeína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...