segunda-feira, 18 de março de 2013

NAR-ANON


Você continua voltando?



Outro dia, conversando com uma amiga, sobre o blog, ela me perguntou: "Você continua voltando?"
Eu respondi: "Sim, não com tanta frequência, mas as vezes passo no grupo sim."

Tenho quase certeza de que ela pensou em perguntar porquê. Mas não o fez!
Já passei por isso algumas vezes, depois que ingressei, depois que me separei, enfim depois que "as coisas ficaram normais", conheci muita gente, me separei do meu familiar, mas mesmo assim continuei voltando ao grupo.

Mr Miagui uma vez me perguntou porque eu continuava indo, se eu não era mais casada com um dep. químico, ele as vezes, achava que eu não tinha um porquê para continuar indo. Acho que aos poucos foi entendendo.

Eu continuo voltando por gratidão, aquele grupo salvou minha vida, me tirou do poço e de quebra me fez conhecer uma pessoa muito especial, eu! rs

Eu continuo voltando por necessidade, eu preciso daquela força que eles dão de graça, para que assim eu possa dar de graça o que de graça consegui, eu preciso, as vezes, dividir minha dor, eu preciso receber o recém chegado pra sentir o mais puro amor dessa irmandade, eu preciso voltar e continuar descobrindo muitas coisas em mim.

Eu continuo voltando para dividir esperança, preciso ir a sala e ver o quanto algumas pessoas mudaram, o quanto estão mais forte, o que conquistaram, eu preciso partilhar minha força, experiência e esperança.

Outro dia, um amigo me disse: "Você tem algum débito com alguém que te ajudou?"




Sim, eu tenho... por isso preciso continuar voltando...

Sei que muitas vezes, para mim, ainda é difícil aceitar que o outro, não quer mudar, não quer ajuda, não está com a mente aberta... por isso eu vou continuar voltando.

Mas uma das coisas mais emocionantes de se continuar voltando, mesmo depois de estarmos bem, é poder participar dos momentos de conquistas do amigos que percorreram conosco essa jornada.

Ver uma mãe orgulhosa aqui, um amigo feliz porque conseguiu um bom emprego ali, ou uma amizade muito forte nascendo por aqui...

Vivendo um dia de cada vez, não preciso ter medo, de que amanhã me falte um amigo, pois foi voltando, que eu aprendi a dizer sempre: EU TE AMO MEU AMIGO! A ALEGRIA POR SUA VITÓRIA ME CONTAGIA!!!

No mais... continuo voltando porque os companheiro insistem em dizer depois de todas as partilhas: "obrigado companheira, continua voltando que funciona, o segredo está na próxima" - Ain... e eu sou muito curiosa.... kkkkkk

Amo vocês incondicionalmente!!!