sexta-feira, 8 de março de 2013

Filosofia Day Top

"Estou aqui porque, finalmente, não há mais como refugiar-me de mim mesmo.
Até que sofra no partilhar dos meus segredos, não me libertarei deles.
Temeroso de ser conhecido, não poderei me conhecer e nem aos outros. Estarei só.

Onde, se não em meus companheiros, poderei encontrar este espelho?
Nele posso enfim revelar-me claramente para mim mesmo.
Não, como o gigante dos meus sonhos, nem como o anão dos meus temores,
mas como alguém, parte de um todo, com a sua contribuição para o propósito comum.

Sobre este fundamento posso me enraizar e crescer;
Não mais solitário como na morte, porém vivo,
para mim mesmo e também para o outro."

Até que me confronte nos olhos e no coração dos outros, estarei fugindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...