domingo, 2 de junho de 2013

Será que tento preencher o meu “vazio” com algo?




Tentar preencher o seu vazio com objetos desnecessários, comendo quando o seu corpo não precisa ou utilizando substâncias, não é a solução. A sensação de vazio não vai acabar se você não entender e trabalhar aquilo que realmente provoca esse sentimento. É preciso entender a causa disso tudo. Normalmente é:Carência emocional,
Baixa auto-estima,
Insegurança,
Sentimento de ser rejeitado…

Algumas pessoas não conseguem lidar com os próprios sentimentos, porque nesses momentos elas sentem-se sufocadas pelos seus problemas. Na tentativa de “abafar” e fugir dos sentimentos “ruins”, pensam em substituir o vazio ou sensação negativa com algo que pareça uma recompensa. Aí podem surgir as compulsões, como: compras, alimentação ou uso de drogas.

É preciso perceber que esse “vazio” é resultado de suas “feridas” ou de suas frustrações, é isso que pode levar sentir abandonada, agitada ou sozinha…. É necessário entender que só “você” é capaz de enfrentar isso, e que não há algo ou alguém possível de preencher esse vazio. É indispensável o trabalho emocional para superar essas emoções, sendo fundamental o acompanhamento psicológico quando não consegue sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...