segunda-feira, 24 de junho de 2013


Os 10 Mais Incríveis Anúncios de Drogas em Produtos


Cerca de uns 100 anos atras, no seculo passado, com certeza não existiam os mesmos conceitos de drogas que existem hoje em dia
Muitas delas eram vendidas em produtos comuns, como xaropes, remédios, vinhos (...)
E ate algumas bebidas. Inclusive o refrigerante mais adorado de todos os tempos, Coca Cola, tinha drogas em suas primeiras versões
As substancias ilícitas, em sua grande maioria cocaina, heroina & morfina, estavam presentes na maioria desses produtos antigos do seculo 19
Todas essas drogas, no seculo passado, eram tidas como substancias farmacêuticas, estimulantes ou calmantes


10º
A heroína de Bayer (1890-1910) era um remédio pra tosse para crianças.


O vinho de cocaína Metcalf era só uma das muitas bebidas alcoólicas com teor de folha de coca.


O vinho Mariani (1865) sendo a mais importante bebida a base de cocaína da sua época, foi consumido pelo Papa Leão XIII que premiou seu criador Angelo Mariani.


O vinho Maltine, feito pela Maltine Manufacturing Company de New York tem uma dosagem que diz: - "Uma taça cheia junto com, ou apos as refeiçoes. Crianças em proporção."


Esse selo promocional anuncia a empresa alemã Boehringer & Soehne como a maior produtora mundial de quinino e cocaína.


A heroína era usada como analgésico, remédio contra asma & pneumonia. Acima um anuncioMartin H. Smith Company, de New York, promovendo o uso de glico-heroína.


O opio Vapor-OL era aquecido com lampião e usado contra asma e afecções espasmódicas.


Esses tabletes de cocaína eram frequentemente usados por cantores, oradores, professores, e diversos outros tipos de profissionais que precisavam falar em publico. Funcionavam como anestésico pra dor de garganta, alem de deixa-los mais "animados" e "dispostos".


Balas de cocaína (1885) eram muito populares e consumidas entre as crianças. Serviam para acabar com a dor de dente das crianças, alem de "melhorar" o humor delas.


Acalmar bebes e faze-los parar de chorar sempre foi uma tarefa dificil. Stickney and Poor foi uma especie de calmante a base de heroína (opio) e álcool feito para acalmar recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...