domingo, 2 de junho de 2013

DROGAS COMPORTAMENTAIS

As drogas comportamentais fazem com que façamos mal aos outros, mesmo achando que estamos fazendo o bem( o bem para quem está fazendo o mal!).A droga faz com que a pessoa se alegre com a desgraça do outro, ache graça de brincadeiras maldosas, se sinta forte com a fraqueza do outro.

As drogas comportamentais nada mais são do que as portas de entrada para se fazerem todo tipo de coisa errada ,como também das drogas lícitas e ilícitas.

Elas estão associadas no nosso estilo de vida fechado, em um mundo pessoal, nas nossas decisões: egoístas, prepotentes, arrogantes, nos faz pensar que somos o dono do mundo ou de alguém.

Elas já estão tão enraizadas no nosso meio, que já viraram rotinas, fazendo parte de uma cultura pobre, sem espírito cristão.

As drogas comportamentais atingem qualquer idade, sendo passada de pai e mãe para filho(a). Uma herança maldita que só é conseguida sua libertação com a prática dos valores cristãos.

As drogas comportamentais fazem com que você não queira ficar por baixo(humildade) e sim por cima(pisando nos outros). O glamour de se drogar com drogas lícitas e ilícitas são apenas consequências da fraqueza do individuo que não se controlou em usar esses tipos de drogas.

Ela causa dependência porque a pessoa não consegue dizer não as coisas erradas, o prazer de fazer o mal é maior, a sensação de que obteve vantagem em algo de errado é surpreendente.

Tirar vantagem dos outros, explorando a boa vontade das pessoas , na qual ainda são chamados de otários, é somente uma consequência do uso dessa droga comportamental.

Tanta desgraça no mundo, tanta violência ,tanta morte de inocentes causadas por essas pessoas que usam essa droga , só terão fim no dia que as pessoas se conscientizarem que estão erradas, e começarem a praticar os valores cristãos.

Os Valores Cristãos foram deixados por Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, para serem colocados em prática, mas por conta dessa falta, a droga comportamental se prolifera cada vez mais, atingido todo tipo de camada social, sem fronteiras, mesmo dentro ou fora da igreja ou de qualquer outra igreja.

Muitos que estão dentro da igreja e usam esse tipo de droga, é porque só enxergam uma igreja de pedra, não conseguem vê uma igreja viva, uma igreja com o centro: Jesus Cristo, tratam mal os irmãos, se gabam facilmente, adoram puxar o “saco” de padres, pastores, como se isso fossem fazer com que se salvassem.

A falta de consciência cristã gerada por essa droga, faz com que a pessoa tenha somente consciência do que está fazendo, o mal, pois o bem que é característica crucial de quem não usa essa droga, é deixado de lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...