quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pensar indica ação?


Reflexão sobre o 1º Passo .

Na busca pela recuperação devo sempre me lembrar de que primeiro vêem as primeiras coisas.

Nesta linha de pensamento devo começar imediatamente a praticar e agir em cima do primeiro passo.

Não basta só admitir minha impotência perante minha adicção é necessário também que eu me renda, aceite que as coisas são como elas são e eu não tenho o poder de mudá-las.

Porém ainda nesta linha de pensamento preciso tomar algumas medidas diárias para me manter em recuperação, o primeiro passo deve ser praticado diariamente, não é sugerido que eu continue andando com as mesmas pessoas as quais eu usava drogas.

Por que manter dentro da minha casa coisas relacionadas como meu uso, só me trará sentimentos que talvez eu não esteja preparado para lidar.

Em recuperação começo a readquirir habilidade de lidar com meus próprios sentimentos, já que quando estava na ativa só conseguia anestesia-los.

Agora é hora de administrar a situação,

As crises irão surgir e eu necessito ter habilidades para lidar com elas.

Não é uma tarefa fácil mas com a prática diária, com treinamento conseguimos.

Afinal não estamos mais sozinhos, podemos contar com companheiros e devemos lembrar sempre que o poder superior se manisfesta nos meus iguais, portanto, nada mais óbvio que consultar meu padrinho, meus companheiros antes de tomar decisões em minha vida.

Ora se sou impotente, preciso de ajuda, se não peço ajuda é por que meu orgulho ainda fala mais alto, e orgulho é o pai de todos os outros defeitos de caráter.

Então a todo momento devo me lembrar que praticando o primeiro passo eu me rendo, se me rendo não preciso mais sofrer.

A dor é inevitável, mas o sofrimento hoje é opcional.

Para finalizar, o programa começa pelo pedido de ajuda, será que venho praticando este pedido em minha vida diária ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...