quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 As cores da recuperação 


Cada grupo tem sua própria personalidade, e alguns deles a expressam descrevendo as fichas nas comemorações de tempo limpo. Você já foi a alguma reunião onde as fichas eram anunciadas desta maneira? 

Bem-vindo – Branca 

O símbolo internacional da rendição. Você nunca mais vai precisar usar, só por hoje! Se tiver vontade de usar, coloque a ficha na boca; quando ela se dissolver, você poderá usar! 

Trinta Dias – Laranja 

A cor da precaução. Você deve ter cuidado aos trinta dias; evite os antigos colegas, locais e objetos de uso. Agradeça por ter conseguido, e por estar recebendo a ficha, e não o uniforme laranja (do presídio municipal). 

Sessenta Dias – Verde 

A grama é sempre mais verde do lado de NA. Verde significa “avançar”. Avance até a próxima reunião! 

Noventa Dias – Vermelho 

Vermelho significa parar. Pare e veja seu programa. Mas você não está mais parado num mar de isolamento. 

Seis Meses – Azul Básico 

A cor do céu, porque o céu é o limite para você em NA! A cor do nosso Texto Básico (esperamos que você já o tenha lido). 

Nove Meses – Amarelo 

A cor do sol, que você vê quando acorda de manhã, em vez de usar durante toda a noite. A cor da urina – você já pode passar no teste da urina, depois de nove meses limpo.

Um Ano – Fosforescente, Brilho da Lua ou A Que Brilha no Escuro 

É ela que brilha na noite, e não você. Brilha no escuro, como nosso coração. 

Dezoito Meses – Cinza 

A nuvem cinza tem uma aura prateada – e a ficha é cinza com letras prateadas. Da cor da fita adesiva – que nos cola ao programa. Cinza como os navios voltando para casa – a guerra acabou! 

Múltiplos Anos – Preta 

Da cor do carbono, que se transforma em diamante quando é comprimido – somo todos diamantes em estado bruto. Preto e dourado, continue ouvindo com cuidado. Dourado e preto, continue voltando ao lugar correto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...