quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Você sabia?

 

A Irmandade de Narcóticos Anônimos já evoluiu bastante, desde os seus primórdios, em 1953. Crescemos, daquela primeira reunião em Sun Valley, Califórnia, EUA, para mais de 44.165 reuniões semanais, realizadas em 127 países do mundo todo. Nossa trajetória é rica em diversidade, e desejamos partilhar os dados históricos com vocês, tanto os pouco conhecidos como os amplamente divulgados. Se souber de algum fato histórico interessante, envie-o para o e-mail acdamasc@hotmail.com

Você sabia... que, em alguns grupos, a pessoa que comemora seu aniversário de recuperação em NA escolhe o formato da reunião do dia, e em alguns grupos o aniversariante faz um bolo? Em outros, os membros trazem comida e refrigerantes para celebrar os aniversários de NA, na última reunião do mês.  

Você sabia... que diversos grupos separam os participantes em duas ou mais discussões – uma focalizando o recém-chegado e o Primeiro Passo, e outra sobre um determinado tópico da escolha do grupo? 

Você sabia... que alguns grupos que encerram as reuniões com a Oração da Serenidade acrescentam as palavras “só por hoje funciona” ao final da prece, e que outros grupos gritam “u-hu!” quando é anunciado que a literatura de NA é gratuita? 

Você sabia... que existem grupos de NA que vendem refrigerantes nas reuniões, e que outros servem desde café e chá até “toneladas de biscoitos”, salada de frutas e suco? E existem grupos que simplesmente não servem nada. 

Você sabia... que são lidos trechos do folheto “Ei! Para que serve a sacola?” nas reuniões, e que diversos grupos incluem um relatório do secretário ou tesoureiro sobre a arrecadação da Sétima Tradição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...