quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Só por hoje 5 anos limpo





Parecia um sonho, ou melhor, um pesadelo. Quando dei por mim, estava no olho do furacão. Olhei ao redor, me procurei e não me achei mais aquele cara esperto, inteligente, trabalhador . Quem encontrei não era mais eu. Não era homem, não era o pai, não era o marido, mas sim um derrotado.
E foi assim que com muito sofrimento assumi a dependência química . Eu, que não imaginava o que era isso, que achava que só acontecia com os outros, que quem não fazia nada não tomavam providências....Agora eu precisava gerenciar uma situação e não estava absolutamente preparado para ela.
Não sabia o que fazer e enquanto eu não sabia o que fazer,a droga sabia muito bem como me derrotar. E como!!! Ela manipulava-me com uma facilidade.!!!
E os tempo foi passando e a situação se agravando. Durante algum tempo eu consegui administrar o uso. Mas
eu a cada dia queria usar mais e mais.
Ate que cheguei no GRUPO LAPA, indicado por um grande amigo. Alias ele me levou até a porta e disse daqui pra dentro e com vc.
Ali entrei e depositei toda minha esperança que tudo poderia ser diferente. E realmente foi, pois senti que podia confiar nas pessoas que lá estavam. Senti o empenho dos companheiros para que ali ficasse e ouvisse as partilhas para que surtisse efeito em minha vida.
E assim ali permaci. O tempo foi passando e eu voltando? Isso para mim contou muito em minha recuperação. Tive que me basear somente em meu comportamento, em minha conscientização da doença e de minha real proposta de mudança.
O grupo me proporcionou conhecer mais sobre mim mesmo. Entender minhas limitações, angústias, frustrações. Deu a mim ferramentas para manter a sobriedade. Permitiu-me vislumbrar um amanhã. Voltar a sonhar, a ter perspectivas de futuro. Isso seria algo inimaginável há algumas 24 horas atrás.
Hoje, faz exatamente cinco anos que entrei por a porta daquele grupo lapa.

Hoje tenho a confiança que todos podem vislumbrar um futuro, que as drogas não são o fim, mas sim a oportunidade de um recomeço, já que o pulso para o uso foi um vazio existencial muito grande. Para isso é necessário saber que para estar limpo temos que nos dar uma oportunidade tendo força de vontade e acreditar num poder superior.
A você que agora lê esse depoimento, acredite que vai dar certo. O primeiro passo já foi dado. Você está buscando ajuda. Sozinhos não conseguimos. Juntos somos mais fortes.
Gostaria de dizer que ainda tenho muitos defeitos de carater, mas que só por hoje estou me dando uma oportunidade de mudar, quero pedir perdão por minhas falhas pois sou um ser humano como outro qualquer, e erro porque tento pois se não tentasse eu não erraria.
Quero agradecer a minha esposa TAIRINE, a amigos e familiares por me ajudar a permanecer limpo por exatamente há 5 anos.



EU SÓ MANTENHO A MINHA CHAMA ACESA DIVIDINDO COM AS OUTRAS PESSOAS O POUCO QUE ME FOI DADO.

Agradeço ao PODER SUPERIOR por mais um dia limpo!!!

SPH FUNCIONA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua visita e volte sempre...